domingo, 11 de novembro de 2012

4 Bullying em contexto escolar


O Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém (ESES) organiza este curso subordinado ao título Bullying em contexto escolar: caracterização e intervenção que decorrerá entre 19 de Novembro e 12 de Dezembro.
Este curso é da responsabilidade de Sónia Seixas, professora da ESES e coautora do livro PLANO Bullying, e integra os seguintes módulos:

I – Natureza do Fenómeno Bullying
II – Implicações e fatores de risco
III – Linhas orientadoras de intervenção

Sendo especialmente destinado a educadores e professores do ensino não superior, contempla atividades de construção de materiais pedagógicos e outras sugestões pedagógicas para estes graus de ensino. Porém, é bem-vinda a inscrição de outros profissionais de educação e formação, investigadores, interessados no tema ou nesta nova forma de ensino a distância pioneira em Portugal (MOOC).

O curso assumirá a forma de MOOC (Massive Open Online Couse) sendo gratuito, totalmente à distância e extremamente flexível quanto às disponibilidades de tempo dos formandos e às suas plataformas de comunicação preferidas na internet.

4 comentários:

  1. Acabei de me inscrever, mas ainda não consegui perceber muito bem em que momentos do dia temos de estar conectados, ou podemos «aparecer» no nosso tempo livre...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os únicos momentos síncronos, são as videoconferências. No entanto, se não poder «aparecer» não tem qualquer problema, a gravação fica no nosso canal YOUTUBE.
      Existe mais informações no menu Ajuda.
      Se continuar com dúvidas contacte-nos!

      Eliminar
  2. Em questão acadêmica, quantas horas o curso terá, já que pretendo incluir essa experiência em meu currículo, e acho válido pontuar o tempo de duração do curso, em horas. (ex. 120h)
    Att

    ResponderEliminar
  3. sobre o certificado . quando estará disponível?

    ResponderEliminar

 

MOOC - Bullying em contexto escolar | Powered by Blogger Templates | Editado pelo CCTIC da ESE de Santarém